Agentes israelenses são assassinados a tiros em Washington

O incidente ocorreu em frente ao Museu Judaico da Capital e foi confirmado pela secretária de Segurança Interna.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Segundo a secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, dois funcionários da embaixada de Israel em Washington foram mortos na noite desta quarta-feira (21) perto do Museu Judaico da Capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada por meio de uma publicação no perfil de Noem, na rede social X. A secretária afirmou que as autoridades estão investigando a origem dos assassinatos.

Funcionários do Embaixada de Israel foram assassinados de forma indiscriminada esta noite perto do Museu Judaico em Washington, DC. Estamos investigando ativamente e trabalhando para obter mais informações para compartilhar. Por favor, ore pelas famílias das vítimas.

LEIA TAMBÉM!

Traremos este criminoso depravado à justiça.

Secretária Kristi Noem (@Sec_Noem) 22 de maio de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia de Washington informou que está investigando um tiroteio na rua em frente ao escritório do FBI, que fica próximo ao museu. A embaixada israelense está colaborando com as autoridades policiais.

O embaixador israelense não estava envolvido no incidente e não se encontrava no local quando o tiroteio ocorreu, informou um porta-voz da embaixada à CNN.

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, afirmou em publicação nas redes sociais que ela e a procuradora-geral interina, Jeanine Pirro, estiveram no local do tiroteio em frente ao Museu Judaico da Capital.

Ted Deutch, diretor executivo do Comitê Judaico Americano, afirmou que sua organização promoveria um evento no museu na quarta-feira à noite.

Ele declarou estar profundamente abalado com a ocorrência de um ato violento fora do local.

Atualmente, enquanto aguardamos mais informações da polícia sobre o ocorrido, nossa atenção e nossos corações estão exclusivamente com aqueles que foram afetados e suas famílias.

O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, respondeu aos relatos da mídia sobre o incidente de quarta-feira, em um comunicado.

A polícia está alertando as pessoas para evitar a região no noroeste de DC.

Em atualização.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile