Internet e Redes Sociais

Agora, você pode proteger o seu IP em chamadas no WhatsApp. Aprenda como ligar essa função


Agora, você pode proteger o seu IP em chamadas no WhatsApp. Aprenda como ligar essa função
(Foto Reprodução da Internet)

O WhatsApp liberou mais um recurso para a proteção da privacidade dos usuários. O aplicativo da Meta agora permite que os usuários ocultem o endereço IP ao fazer ligações por meio do aplicativo.

Em comunicado publicado no blog oficial, o WhatsApp afirmou que esse novo recurso oferece uma maior proteção para os usuários que se preocupam mais com a privacidade.

Continua depois da publicidade

Ao ativar a função, as chamadas feitas pelo WhatsApp passam pelos servidores do aplicativo.

Com o IP, pessoas mal intencionadas podem descobrir tanto o provedor de internet do usuário quanto o endereço. O mensageiro encaminha as chamadas através dos seus servidores ou estabelece uma conexão direta, dependendo das condições da rede.

Continua depois da publicidade

A ligação direta é mais de qualidade, porém permite que os usuários identifiquem os endereços IP dos dispositivos.

A publicação do aplicativo diz que se você está muito preocupado com sua privacidade, é possível escolher proteger seu endereço IP nas chamadas do WhatsApp.

Com a nova função, o aplicativo de mensagens irá encaminhar as chamadas através dos servidores. Chamadas em grupo já funcionam dessa maneira. Essa configuração pode afetar a qualidade das chamadas.

“As chamadas do WhatsApp são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. Ninguém pode ouvir o conteúdo delas, nem mesmo o WhatsApp”, conclui a publicação.

Descubra como proteger seu endereço IP ao fazer chamadas no WhatsApp.

  • Acesse abra o WhatsApp e procure por Configurações.
  • Ali, basta clicar em Privacidade.
  • Depois, escolha Configurações Avançadas.
  • Ative a opção de proteger o endereço IP durante as chamadas.

Além da proteção do IP, o WhatsApp também liberou, em junho deste ano, o bloqueio de ligações de desconhecidos. A função impede ataques cibernéticos sofisticados e spyware.

“Proteger a privacidade e a segurança do usuário é absolutamente necessário para que o WhatsApp cumpra sua missão de permitir a comunicação privada para o mundo. Esses novos recursos de segurança combinam-se com muitas outras proteções para manter as pessoas seguras no WhatsApp”, concluiu a publicação do mensageiro.


🔥 Recomendado para voçê 🔥