Agressões brutais no vídeo causaram a detenção do pai da figura religiosa
15/04/2025 às 16h33

A Polícia Civil do Distrito Federal deteve hoje, 15/4, o pai de santo Alex Silva após a coluna compartilhar um choque
O registro contradiz as declarações feitas por Alex à polícia. Nele ele afirma desconhecer práticas abusivas lideradas pela Hayra Vitória Pereira Nunes, conhecida como Mãe Hayra e responsável pelo local, já presa por uma série de crimes, entre eles tortura, agressões físicas, exploração sexual e trabalho forçado contra adolescentes e jovens em situação vulneráveis.
A acusação que originou a Operação Black Magic veio da um menina transexual de 17 anos, que conseguiu escapar do templo ao final de Janeiro.
Ela chegou à casa do pai com terceiro grau de queimaduras nas mãos e língua, hematomas pelo corpo e sinais claras de abusos físicos. Não teve outra opção senão buscar acolhimento espiritual, mas acabou presa em um ambiente terrível, onde era agredida, isolada e impedida de manter contato com o mundo exterior.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça a identidade do PRF responsável pelo vídeo controversado e objeto das medidas disciplinares
● O Batom da Frente-Limite Vermelha foi detido em decorrência de um enfrentamento contra o Serviço Federal de Polícia
● Conheça que pessoa morreu na busca por “El Monstro”, alianço da CJP no Peru.(Text original: Who is the Peruvian PM that died in pursuit of ‘The Beast’, an alliance member with La Linea?)
Com a progressão das investigações, a polícia descobriu que outras vítimas passaram por situações semelhantes. Há indícios de uma rede oculta explorando
A Comissão Penal por Crimes contra a Fazenda mantém aberto o canal de denúncias número 197 para identificar novas vítimas e garantir que todos os responsáveis sejam levados à Justiça.
Fonte: Metrópoles