AirAsia analisa Airbus e Embraer para pedido de 100 aeronaves, informam fontes
A AirAsia não havia realizado nenhum pedido anteriormente.

A AirAsia está em negociações avançadas para encomendar pelo menos 100 aeronaves durante a Paris Airshow, que ocorrerá na próxima semana, com a companhia aérea asiática avaliando o modelo A220, da fabricante europeia Airbus, e as aeronaves E2, da Embraer, segundo informações do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A AirAsia, companhia aérea de baixo custo com sede na Malásia, opera uma frota composta exclusivamente por aeronaves da Airbus e já havia declarado anteriormente que buscava incorporar aviões menores para rotas regionais.
Nenhum representante da AirAsia, Airbus ou Embraer se manifestou.
LEIA TAMBÉM:
● Empresas no Brasil estão aumentando seus investimentos em inteligência artificial
● Antigo bancário lança rede de açaí e alcança faturamento de R$ 12 milhões em 2024
● Weg busca alterar seus canais de exportação para o país com riscos de tarifas impostas pelos EUA
A AirAsia, um dos maiores clientes da Airbus com mais de 350 aeronaves encomendadas, não faz pedidos desde antes da pandemia. A empresa tem reestruturado continuamente sua carteira de pedidos devido a dificuldades financeiras.
A empresa, gravemente afetada pelas restrições de viagens decorrentes da pandemia, teve sua classificação na bolsa de valores da Malásia como estando em dificuldades financeiras em 2022. A aérea afirma que espera deixar esse status até meados deste ano, conforme busca uma recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil