Airbnb é parceira oficial da Fifa em três competições mundiais

A plataforma de hospedagem apoiará a Copa do Mundo de Clubes nos EUA e as Copas do Mundo masculina e feminina de 2026 e 2027. Leia no Poder360.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Airbnb, plataforma de hospedagens online, firmou parceria oficial com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para atuar como parceira em três competições de futebol importantes. O acordo foi divulgado nesta sexta-feira (13.jun.2025) e inclui a Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, que inicia no sábado (14.jun), além da Copa do Mundo masculina de 2026 e a Copa do Mundo feminina de 2027, que acontecerá no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato define que a empresa receberá o status de parceira oficial de 1º nível para a Copa do Mundo de Clubes nos EUA. Para os mundiais masculino de 2026 (EUA, Canadá e México) e feminino de 2027 (Brasil), a Airbnb será patrocinadora oficial do 3º escalão da Fifa.

Formulário de cadastro

LEIA TAMBÉM!

Uma pesquisa da consultoria Deloitte, juntamente com o anúncio da parceria, estima que mais de 380 mil hóspedes utilizarão a plataforma durante a Copa do Mundo de 2026, gerando cerca de US$ 3,6 bilhões para as economias das cidades-sede.

A empresa também alocará US$ 5 milhões para um programa de impacto nas cidades sedes das fases finais da Copa do Mundo de 2026. O investimento financiará projetos para impulsionar o desenvolvimento econômico local e melhorar a vivência dos turistas durante o evento.

Em 2019, o Airbnb ingressou no mercado de patrocínios esportivos ao assinar contrato com o COI (Comitê Olímpico Internacional) para ser patrocinadora principal dos Jogos Olímpicos. Após os Jogos de Paris 2024, a empresa também se tornou parceira oficial do Tour de France pelos próximos três anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Estados Unidos da América corresponderam a 45% da receita de US$ 11,1 bilhões da empresa em 2024. Os principais eventos em seu mercado interno se apresentam como uma chance de aumentar o uso da plataforma, após a empresa registrar menor procura nos EUA devido a incertezas econômicas.

“A Copa do Mundo une o mundo e nós também”, afirmou Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb. “O Airbnb tem orgulho de fazer parceria com a FIFA para oferecer aos fãs experiências únicas durante os torneios, enquanto recebe centenas de milhares de hóspedes durante a Copa do Mundo da FIFA de 2026 e gera um impacto econômico significativo para as comunidades locais.”

Entre as primeiras experiências disponíveis durante a Copa do Mundo de Clubes estão uma sessão de treinamento privada com Tim Howard, ex-goleiro da seleção masculina dos EUA, assistir a um jogo ao lado de Cobi Jones, ex-integrante da seleção norte-americana, e uma sessão de análise pré-jogo nos bastidores, apresentada por um especialista do grupo de estudo técnico da Fifa.

A Airbnb se une a Valvoline, Diageo, Rock-It-Cargo e The Home Depot como apoiadora oficial da Copa do Mundo de 2026. A Copa do Mundo de Clubes também conta com o apoio de parceiros tradicionais da entidade, incluindo Coca-Cola, Visa, Adidas e o PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita).

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile