Al Gore considera atitude de Trump sobre o Brasil “insana”
Ex-vice-presidente dos EUA declara durante evento em São Paulo que sobretaxa “provavelmente não vai durar muito”.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore (Partido Democrata), considerou “insano” o plano do atual presidente, Donald Trump (Partido Republicano), de aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No entanto, é provável que as tarifas não persistam por muito tempo”, declarou Gore, durante um painel sobre crise climática na Expert XP 2025, no Expo Center, zona sul de São Paulo. O evento da corretora de investimentos reúne representantes do mercado financeiro e autoridades públicas em painéis que se estenderão até sábado (26.jul).
O ativista climático, cineasta do documentário “Uma Verdade Inconveniente”, de 2006, e gestor de um fundo de investimentos em tecnologia climática, Gore, manifestou críticas contundentes à política energética de Trump, devido à ênfase nos combustíveis fósseis.
LEIA TAMBÉM:
● A tarifa ainda é predominante, a saída é negociar setor a setor, afirma ministro
● A Universidade de SP aprova ato em favor da soberania nacional, com o respaldo de 200 organizações
● Operação tapa-olho: juiz manda congelar contas de Marcos do Val
O político democrata também comentou sobre as possibilidades de negócios na COP30, conferência das Nações Unidas sobre mudança do clima que ocorrerá de 10 a 21 de novembro em Belém, no Pará. “Há um lugar para ir e investir no combate às mudanças climáticas, venha ao Brasil”, declarou.
Gore destacou que o mundo já dispõe atualmente de tecnologia suficiente para realizar a transição energética e se desvencilhar dos combustíveis fósseis, além de enfrentar a crise climática. “Mas existe vontade política?”, questionou o ex-vice-presidente norte-americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360