O São Paulo evitou a derrota no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Na terça-feira (12), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, o Tricolor resistiu à pressão do Atlético Nacional-COL e obteve um empate por 0 a 0, em um confronto marcado por um pênalti defendido por Rafael e outro desperdiçado por Cardona, do time colombiano. Um dos principais jogadores do time, o zagueiro Alan Franco, ressaltou a importância do empate como visitante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo iguala com Atlético Nacional e definirá vaga na Libertadores no Morumbi.
Sabíamos que era um adversário difícil, com atacantes potentes e nos esforçamos para resistir, e sabíamos que seria complicado, mas mantivemos o controle. Eles jogando em casa tiveram mais posse de bola, mas conquistamos um bom resultado, ressaltou o zagueiro argentino, em entrevista ao canal “Paramount+”, após a partida.
LEIA TAMBÉM!
São Paulo realiza alterações na lista de inscritos para a Libertadores e ex-jogador está envolvido.
O resultado classifica a equipe para as quartas de final da Copa Libertadores. Se o São Paulo vencer, assegura a classificação. Caso o Atlético Nacional vença, avançará de fase. Se houver novo empate, a definição da vaga para as quartas de final do torneio continental será por pênaltis.
“Está igualado, vamos trabalhar para resolver em casa”, completou Alan Franco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo sobre o Sport agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo.
O confronto entre São Paulo e Atlético Nacional está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi.
Antes da partida decisiva, o São Paulo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o São Paulo enfrenta o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada da competição.
Fonte por: Jovem Pan