Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Esportes
  3. Alcaraz conquista título em Roland Garros, derrotando Sinner na final

Alcaraz conquista título em Roland Garros, derrotando Sinner na final

O jogador espanhol venceu o jogo por 3 a 2, de virada, com as parciais de 4-6, 6-7 (4/7), 6-4, 7-6 (7/3) e 7-6 (10-2), em cinco horas e 29 minutos na quadra Philippe Chatrier.

Por: Redação ZéNewsAi

08/06/2025 16:41

5 min de leitura

PARIS (France), 08/06/2025.- Carlos Alcaraz of Spain celebrates ...
▼

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, derrotou o italiano Jannik Sinner (N.1) neste domingo (8), na final mais longa da história de Roland Garros, e conquistou o título do ano passado no Grand Slam parisiense. Alcaraz encerrou o jogo em 3 a 2, de virada, com parciais de 4-6, 6-7 (4/7), 6-4, 7-6 (7/3) e 7-6 (10-2), em cinco horas e 29 minutos na quadra Philippe Chatrier.

A partida final teve duração superior a 4 horas e 42 minutos, no confronto entre Mats Wilander e Guillermo Vilas, em 1982. Em 2024, o espanhol necessitou de 4 horas e 19 minutos – atualmente a terceira mais longa – para vencer Alexander Zverev e obter seu primeiro título em um Grand Slam em Paris. Alcaraz alcançou, assim, seu 20º título de nível ATP, somando sua quinta conquista de Grand Slams – além das duas vitórias em Roland Garros, já conquistou Wimbledon, duas vezes, e o US Open. Adicionalmente, ele aumentou sua vantagem nos duelos diretos contra Sinner para oito vitórias e quatro derrotas, superando o adversário nos cinco últimos confrontos.

Com o resultado no saibro francês, o espanhol de 22 anos, que propôs as duas derrotas nas 21 partidas disputadas pelo italiano neste ano, vai diminuir a vantagem do rival na liderança no ranking da ATP, nesta segunda-feira, para 2.030 pontos, ameaçando a hegemonia de Sinner, que concluiu, também neste domingo, um ano como o principal tenista da atualidade.

Leia também:

Flamengo Expõe Ataque Irônico ao Palmeiras Após Mais Títulos Conquistados

Flamengo Expõe Ataque Irônico ao Palmeiras Após Mais Títulos Conquistados

Messias Busca Reforçar Apoio com Jantar Evangélico e Aliados!

Messias Busca Reforçar Apoio com Jantar Evangélico e Aliados!

Sinner Destranca Zverev e Garante Avanço Histórico nas Semifinais do ATP Finals

Sinner Destranca Zverev e Garante Avanço Histórico nas Semifinais do ATP Finals

O equilíbrio marcou o início do primeiro confronto entre os dois melhores do ranking, em um game de 12 minutos, com Sinner sob pressão e salvando três pontos de break antes de garantir seu serviço. Posteriormente, Alcaraz empatou o placar e observou o italiano evitar mais dois pontos de break no terceiro game.

Alcaraz, finalmente, aproveitou a oportunidade de quebra para marcar 3 a 2 na quadra Philippe-Chatrier, porém sofreu o revés no seguinte game. Sinner aumentou o ritmo e elevou sua performance, aproveitando os erros de saque do espanhol no décimo game para quebrar o serviço do rival e encerrou a primeira parcial em 6/4.

Após recuperar o seu jogo de alto nível, Sinner quebrou o serviço de Alcaraz no segundo set, quebrando o serviço no segundo game e, em seguida, abriu uma vantagem de 3/0, com 70% de aproveitamento no primeiro serviço. O número 1 do mundo administrou a vantagem até o nono game, quando o número 2 do mundo cresceu na partida, quebrou o saque do italiano e, em seguida, igualou o set por 5 a 5 com uma paralela.

Com o placar de seis a seis, o set foi decidido no tie-break. Sinner mostrou maior eficiência nos momentos cruciais, levando a vantagem de 6 a 2, pressionando o espanhol, que não resistiu e perdeu por 6 a 4.

No início do terceiro set, Sinner quebrou o serviço de Alcaraz de imediato, contudo, o espanhol recuperou a confiança, encontrou espaços para seus golpes curtos e certeiros – foram 14 winners a 7 –, quebrou duas vezes o saque do italiano e virou o placar para 4 a 1. O italiano se recuperou no nono game, derrubando o serviço do rival, mas o número 2 se impôs no game seguinte e fechou em 6/4 – foi o primeiro set perdido por Sinner no torneio.

O sétimo set foi caracterizado pelo equilíbrio. Concentrados e com pouquíssimos erros de saque, os dois tenistas asseguraram seus serviços na primeira metade da parcial – 3 a 3 – até o jogo ganhar contornos dramáticos. Sinner assumiu uma vantagem de 40 a 0 no sétimo game e venceu Alcaraz no primeiro ponto de break, abrindo 5 a 3 na sequência.

O líder do ranking ainda possuía três match points para finalizar o jogo em 6/3 e levantar a taça, mas permitiu a reação do espanhol, que buscou a virada e, em seguida, quebrou o serviço de Sinner, com defesa e voleios excelentes, para empatar o set em 5/5. Com o empate em 6 a 6, o jogo foi novamente para o tie-break. Desta vez, contudo, prevaleceram os aces de Alcaraz, que venceu por 7/3 e igualou o duelo em dois sets para cada lado.

Impulsionado pelo apoio da torcida, o segundo melhor do mundo manteve o ritmo da pontuação anterior e venceu o italiano, que demonstrava sinais de fadiga física, no início do quinto e crucial set. Sem a mesma força nas devoluções de direita e com a confiança abalada, o italiano tentou responder no quarto game, mas perdeu oportunidades de quebra, e Alcaraz obteve uma vantagem de 3/1.

Sinner demonstrou ser o melhor do mundo. O italiano retornou ao jogo e, quando Alcaraz sacava para o título, quebrou o serviço do oponente para empatar o set em 5/5 e assumir a liderança com uma voleia. No terceiro tie-break do confronto, após mais um 6/6, o número dois do ranking teve uma atuação dominante, abrindo 7 a 0, venceu por 10/2 e, finalmente, celebrou a vitória.

As duplas femininas são a forma de tratamento utilizada para se dirigir a mulheres, demonstrando respeito e deferência.

Sara Errani e Jasmine Paolini, após obterem o vice em 2024, alcançaram, no domingo, o título de duplas femininas de Roland Garros pela primeira vez. A dupla italiana, sétima cabeça de chave, venceu Anna Danilina e Aleksandra Krunic por 2 a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1.

Este foi o segundo título em duplas da Errani no torneio francês. A tenista de 38 anos já havia vencido ao lado de Roberta Vinci, com quem também obteve o US Open, Wimbledon e o Aberto da Austrália.

“Você tenta se concentrar diariamente, e talvez não esteja apreciando totalmente o que está acontecendo, porque não consegue parar e sentir. Mas agora, eu sinto isso e estou tentando perceber que o que estamos fazendo é tão grandioso. Conquistar um Grand Slam é a melhor coisa do mundo”, declarou Errani.

Com informações da AFP e do Estadão Conteúdo.

Fonte por: Jovem Pan

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
AlcarazGrand SlamRoland GarrosSinner
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Invest

Gil do Vigor é a Nova Estrela da EXAME com Coluna de Finanças Pessoais!

18/12/2025 11:51 | 1 min de leitura

● Jovem de 13 anos cria app inovador que salva vidas após tragédia familiar!

18/12/2025 13:48 | 2 min de leitura

● Webmotors Revela: Gastos com Manutenção Veicular Chegam a R$ 5 Mil Anualmente!

18/12/2025 14:49 | 2 min de leitura

● Gestão Financeira em 2026: Desafios e Prioridades para Médias Empresas

18/12/2025 12:04 | 2 min de leitura

● Elissandro Spohr Liberto Após Decisão Surpreendente na Boate Kiss!

18/12/2025 13:50 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!