Alcaraz vence Zverev e se prepara para enfrentar Sinner na final do Masters 1000 de Cincinnati

Alcaraz, o segundo colocado no ranking da ATP, derrotou Zverev, o terceiro, por 6-4 e 6-3. Zverev teve dificuldades no último set devido ao calor e à um…

3 min de leitura

MASON, OHIO - AUGUST 16: Carlos Alcaraz of Spain reacts after his win over Alexander Zverev of Germany during the semifinals of the Cincinnati Open at Lindner Family Tennis Center on August 16, 2025 in Mason, Ohio. Matthew Stockman/Getty Images/AFP (Photo by MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O espanhol Carlos Alcaraz conquistou no sábado (16) as semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, enfrentando um Alexander Zverev com desempenho prejudicado e garantindo o título contra seu principal rival, o italiano Jannik Sinner. Alcaraz, posicionado como o segundo melhor tenista do ranking da ATP, venceu por 6-4 e 6-3 Zverev, que chegou a limitar o último set devido ao cansaço físico sob o calor e a umidade em Cincinnati (Ohio).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nunca é fácil jogar contra alguém que não se sente a cem por cento e para mim é ainda mais difícil fazê-lo contra Sascha”, declarou Alcaraz. “É um grande jogador e uma grande pessoa, temos uma ótima relação”. “Começamos muito bem a partida, bons ralis, alto nível, mas de repente ele começou a se sentir mal”.

Minha prioridade então era compreender seus sentimentos, em vez de me concentrar na minha partida. Foi uma situação bastante complicada e desejo-lhe o melhor. O ex-campeão mundial lutará na segunda-feira pelo seu primeiro título do Masters 1000 de Cincinnati, após a derrota na final de 2023 para Novak Djokovic. Desde abril, Alcaraz conquistou sete torneios consecutivos, chegando à final.

LEIA TAMBÉM!

Três dessas finais foram contra Sinner, com duas vitórias do espanhol no saibro do Masters 1000 de Roma e de Roland Garros e a mais recente vitória do italiano na grama de Wimbledon.

“Estou ansioso para jogar contra ele novamente”, garantiu Alcaraz. “Graças a ele eu mostro o meu melhor tênis, e para o público também é ótimo porque nos levamos ao limite. Estou pronto para o desafio”.

Neste sábado, o espanhol se via diante de seu maior desafio do torneio contra Zverev, que possuía vantagem de seis vitórias em 11 duelos anteriores. Contudo, o alemão, que é diabético, chegava à sua segunda semifinal consecutiva de Masters 1000, em meio a incertezas decorrentes do mal-estar experimentado nas quartas de final contra Ben Shelton, quando apresentou tonturas e dificuldades respiratórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em andamento até o fim.

Alcaraz dominou o primeiro set, exibindo sua melhor atuação no saque e maior eficiência nos momentos cruciais. Após a paralisação do jogo para atender um espectador, Zverev teve três oportunidades de quebrar o serviço de Alcaraz, mas o espanhol conseguiu evitar a quebra.

A Espanha, por sua vez, aproveitou sua chance com uma ousada chegada à rede e continuou a render para concluir o encontro, com sua nona ace. Alcaraz reteve a vantagem ao romper o primeiro saque de Zverev, que já demonstrava sinais de indisposição, mas, em uma reviravolta inesperada, possibilitou que o alemão se recuperasse com uma breve pausa.

Com três duplas de faltas seguidas, Alcaraz cedeu o primeiro ponto ao alemão, que ainda obteve a vitória em outro game, fazendo pausas curtas apoiando-se na raquete ou sentando-se na quadra. Zverev então recebeu atendimento médico e foi rapidamente ao vestiário, porém continuava com dificuldades nos ralis após retornar.

Sinner conquista a disputa pelo aniversário e enfrenta Atmane na final.

O tenista italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, derrotou o francês Térence Atmane (N.136) neste sábado (16) e garantiu a vaga na final do Masters 1000 de Cincinnati. Sinner encerrou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/4) e 6-2, em uma hora e 26 minutos.

O italiano, que completou 24 anos neste sábado, vai à final daqui a dois dias para buscar seu segundo título seguido em Cincinnati. Seu adversário sairá do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz (N.2) e o alemão Alexander Zverev (N.3).

Sinner enfrentou uma tarefa mais árdua do que o previsto contra Atmane, revelação do torneio após sua saída do qualifying e eliminação de dois membros do Top 10 da ATP, o americano Taylor Fritz (N.4) e o dinamarquês Holger Rune (N.9).

A França começou a surpreender desde o túnel de acesso à quadra, quando entregou a Sinner uma carta de Pokémon como presente de aniversário, que o italiano recebeu com um sorriso e um abraço. Atmane colocou à prova os nervos do número 1 do mundo em um primeiro set de alta qualidade, no qual nenhum dos dois tenistas sofreu uma quebra e que Sinner só conseguiu fechar no tie break.

A segunda parcial foi menos tensa para o italiano, após a interrupção do serviço do Atmane no quarto game. Sinner, por outro lado, continuou sua sequência de 26 vitórias consecutivas em jogos em quadra dura, alcançando um total de 200 vitórias na carreira nesta superfície, com 49 derrotas.

Com informações da AFP. Publicado por Carol Santos.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile