Alckmin afirma que existe “esforço” para combater o aumento tarifário, apesar do curto período de tempo

O vice-presidente declara que o governo brasileiro está “em diálogo” com canais institucionais dos Estados Unidos e “com cautela”.

28/07/2025 19h16

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (28.jul.2025) que o plano de contingência do governo brasileiro para responder à taxação de 50% sobre produtos brasileiros nos EUA é “bastante completo” e “bem feito”. Reforçou, contudo, que há um “empenho” para resolver o problema até 1º de agosto, mesmo com o prazo exíguo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos em contato, através dos canais oficiais e com a devida reserva. Vocês serão os primeiros a serem informados caso haja algo a ser anunciado, conforme declarado em entrevista a jornalistas, no Palácio do Planalto.

Alckmin comentou sobre o assunto após a assinatura da lei que regulamenta o programa Acredita Exportação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

LEIA TAMBÉM:

A iniciativa promoverá a devolução de 3% das vendas para o exterior de micro e pequenas empresas brasileiras. É um programa desenvolvido pelo ministério de Alckmin em parceria com as secretarias de Empreendedorismo e da Receita Federal.

Fonte por: Poder 360

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.