Alckmin afirma ter conversado com secretário do comércio dos EUA
A conversa teve aproximadamente 50 minutos, com foco na busca do Brasil para reverter o cenário da tarifa de 50% a partir de 1º de agosto.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, declarou que teve uma conversa no último sábado com o Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick. O encontro teve aproximadamente 50 minutos de duração, com foco na posição do Brasil em buscar a revogação do cenário de vigência da tarifa de 50% a partir de 1º de agosto.
Conversamos com o governo norte-americano, tivemos uma conversa com o secretário de Comércio, longa, colocando todos os pontos e destacando o interesse do Brasil na negociação, e destacando que o presidente Lula tem orientado a negociação, não ter contaminação política nem ideológica, disse em coletiva de imprensa nesta tarde.
Ele reiterou que não há justificativa econômica para a tarifa elevada sobre os produtos brasileiros. Se a taxa de 50% persistir, seria um cenário de “perde-perde” devido ao aumento da inflação nos Estados Unidos e à redução das exportações brasileiras, conforme o argumento apresentado.
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
O vice-presidente da República também afirmou que o Brasil negocia com os EUA por “canais institucionais e de forma reservada”.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)