Alckmin comenta sobre a reunião com o encarregado dos EUA
Vice-presidente mencionou temas como data center, grandes empresas de tecnologia e minerais estratégicos entre os tópicos.

O vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, considerou uma “boa conversa” o encontro com o encarregado de negócios e embaixador interino norte-americano, Gabriel Escobar, na tarde da quinta-feira, 7 de agosto de 2025. O encontro não constou da agenda oficial e ocorreu um dia após a implementação da taxa de 50% nos Estados Unidos. Alckmin afirmou ter apresentado os argumentos do Brasil sobre o assunto. Ele também abordou questões além da taxação. “Se há problema não tarifário, vamos nos sentar, conversar e resolver”, declarou em entrevista a jornalistas. Entre os possíveis entraves, Alckmin mencionou data centers, grandes empresas de tecnologia e minerais estratégicos.
Entre os possíveis entraves, Alckmin mencionou data centers, grandes empresas de tecnologia e minerais estratégicos.
Fonte por: Poder 360
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)