Alckmin conversa com ministros em meio à alta dos preços

Rui Costa (Casa Civil), Fávaro (Agricultura) e André de Paula (Pesca) visitaram a sede do Mdic na segunda-feira.

04/08/2025 16h38

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O vice-presidente Geraldo Alckmin, min. Rui Costa (Casa Civil), Min. Fernando Haddad (Fazenda) e min. Simone Tebet (Planejamento) após reunião com representantes do setor da industria, Ricardo Alban (CNI) e Josué Gomes da Silva (FIESP), nesta terça-feira (15) para discutir a resposta brasileira ao aumento de tarifas anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no ministério do do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. | Sérgio Lima/Poder360 - 15.jul.2025

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, reunirá-se nesta segunda-feira (4.ago.2025) com colegas da Esplanada, na mesma semana que se inicia a tarifação dos Estados Unidos de Donald Trump (Partido Republicano), marcada para 7 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Carlos Fávaro (Agricultura) e André de Paula (Pesca e Aquicultura) estiveram entre os nomes mais importantes da reunião. Também participaram representantes do Ministério da Fazenda de Fernando Haddad.

LEIA TAMBÉM:

Alckmin é o responsável por liderar o comitê do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à taxa de 50% sobre as importações brasileiras.

A reunião iniciou por aproximadamente às 14h e está sendo conduzida na sede do Ministério da Indústria. Comparecem:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretaria de Comunicação-Assessoria de Imprensa

Ministério da Agricultura e Pecuária

Ministério do Desenvolvimento

Ministério da Pesca e Aquicultura

Secretaria da Fazenda

Agência Brasileira para o Comércio Exterior e Promoção do Investimento.

Компания Nacional de Abastecimento

Representantes dos segmentos:

Ministério da Indústria

Vice-Presidência:

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.