Alckmin espera que Papa esteja atento a questões climáticas e sociais e afirma que comparecer à posse será uma honra

O vice-presidente afirmou acreditar que Leão XIV assegurará “a continuidade das ações de Francisco”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou em entrevista, neste domingo (11), que será uma “honra” representar o governo brasileiro nas cerimônias de posse do Papa Leão XIV, que ocorrerão no Vaticano, na segunda quinzena de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao papa, o presidente Lula ainda não falou comigo, mas li na imprensa que ele vai pedir para que eu represente o governo e o povo brasileiro na posse do Leão XIV, nosso pontifice. Será uma honra. Nós da América Latina estamos muito felizes de termos um papa que nasceu nos Estados Unidos, mas passou a vida no Peru.

A celebração que formaliza o início do pontificado ocorrerá na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 18 de maio. Lula afirmou que Alckmin o substituiria a jornalistas em Moscou na última semana. O presidente justificou a ausência na missa inaugural por conta de uma série de viagens internacionais que executa.

LEIA TAMBÉM!

Alckmin declarou aos jornalistas no evento de domingo que “dará continuidade aos trabalhos do papa Francisco” e expressou esperança em um pontífice atento a questões climáticas e sociais.

“Tenho convicção de que será um papa contemporâneo. Acredito que ele terá um papel no diána aproximação entre as religiões, entre os povos. É o papa do contemporâneo, da questão climática, da justiça social”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile