Alckmin recebe Papa Leão XIV e oferece convite para a COP30
O Papa celebrou neste domingo sua primeira missa pública.

O vice-presidente Geraldo Alckmin está no Vaticano neste domingo, 18, representando o Brasil na missa inaugural do papa Leão XIV, e entregou ao pontífice um convite para a COP30, que ocorrerá em novembro, em Belém, no Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, Alckmin ofereceu ao papa uma camisa do Santos. “Por seu intermédio, entreguei uma camisa do Santos como presente à Sua Santidade. Ressaltando que o peixe é um símbolo cristão e um símbolo campeão”, declarou em suas redes sociais.
O papa Leão XIV celebrou neste domingo a primeira missa de seu papado diante de mais de 100 mil fiéis. Estiveram presentes o vice-presidente brasileiro, o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, a presidente do Peru, Dina Boluarte, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
LEIA TAMBÉM:
● O governo precisará combater para recuperar a confiança do público, segundo Arko
● Moro rejeita pedido de Bolsonaro e prossegue com audiaturas para o dia 19
● A regularização do título de eleitor deve ser concluída até segunda-feira (19)
Na sua primeira missa pública, Leão XIV criticou o que considerou um modelo econômico que explora os recursos naturais e exclui os mais necessitados.
Observou que, atualmente, ainda se constata grande discordância, inúmeras feridas provocadas pelo ódio, pela violência, pelo preconceito, pelo receio do que é diferente, e por um modelo econômico que explora os recursos naturais e exclui os mais vulneráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder religioso, conhecido por sua crítica a conflitos e defesa da paz, concluiu mencionando os “irmãos e irmãs que sofrem devido às guerras”, em referência aos conflitos em Gaza, Myanmar e Ucrânia.
Fonte: Carta Capital