Alckmin revela que reunião com Haddad, Sidônio e Gleisi abordou economia digital e IA

Medidas para compensar a frustração de receitas com a derrubada da medida provisória que atenuava a alta do Imposto sobre o IOF não foram pautadas.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reunião sobre Economia Digital e Inteligência Artificial

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (21) que a reunião com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, teve como foco a economia digital e o projeto de lei para a regulação da Inteligência Artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o encontro, não foram abordadas medidas para compensar a frustração de receitas decorrente da derrubada da medida provisória que visava mitigar parte da alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Alckmin também mencionou que a reunião serviu para discutir a medida provisória do ReData e seus primeiros passos no Congresso Nacional.

Viagem de Lula ao Sudeste Asiático

Sobre a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Sudeste Asiático, Alckmin destacou que “novos acordos comerciais são importantíssimos” e mencionou a possibilidade de abertura de novos mercados na Indonésia e na Malásia, países que o presidente visitará. No entanto, ele não comentou sobre uma possível reunião entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

LEIA TAMBÉM!

Alckmin ressaltou que é necessário aguardar a definição de uma data para o encontro. Membros do governo estão trabalhando para que a reunião ocorra no domingo (26), e há otimismo em relação à sua realização, conforme informações de fontes consultadas pela reportagem.

Sair da versão mobile