Alckmin viajará para os EUA somente se houver “agenda estruturada”

O ministro da Fazenda, Haddad, relata que tem buscado estabelecer contato com o secretário de Tesouro norte-americano, Scott Bessent.

30/07/2025 9h24

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que viajará aos EUA para negociar de forma direta sobre a questão das tarifas, caso haja uma “agenda estruturada” sobre o assunto. Indicou que poderia ser acompanhado pelo vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente americano Donald Trump (Partido Republicano) aplicou tarifa de 50% sobre importações do Brasil, que terá início na sexta-feira (1º.ago).

Haddad reiterou que continuará buscando contato com a Casa Branca após o estabelecimento da taxa.

LEIA TAMBÉM:

O ministro afirma que está tentando contatar o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent. Ele informou que o americano se encontra na Europa e não está respondendo, mas mantém contato através da assessoria do funcionário de Trump.

Tentou contato com ele, mas ele está fechando negócios na Europa. A assessoria dele solicitou um pouco de paciência em razão das missões que está desempenhando lá. No entanto, afirmou que, ao retornar aos Estados Unidos, haveria oportunidade de uma reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dificuldades nas negociações sobre a tarifação. Até o momento, a maioria das iniciativas do Brasil não alcançou resultados práticos.

Apesar disso, Haddad declarou que “as conversas estão evoluindo”. Menciona que Alckmin tem dialogado com o time de Trump, mas sem detalhar com quem ou resultados práticos do contato.

Alckmin, da forma como tenho afirmado, mantém uma comunicação com seu interlocutor. E as conversas estão avançando. E, na minha visão, elas continuarão evoluindo independentemente da decisão que for tomada no dia 1º. Não representará o fim, o encerramento. É o início de uma conversa.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.