Alcolumbre fortalece posição com nome indicado na Codevasf

Ministério da Casa Civil avalia nome de Lucas Felipe de Oliveira para assumir o comando do órgão desejado.

21/05/2025 12h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sinalizou ao presidente Lula (PT) o nome de Lucas Felipe de Oliveira para liderar a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraná, a Codevasf. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL e confirmada pela CartaCapital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oliveira é o atual gerente-executivo de Estratégia e Finanças da estatal e já tem seu nome sendo avaliado pela Casa Civil.

O poder de Alcolumbre.

A nomeação de Oliveira decorre de uma articulação promovida pelo presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, com o apoio de Alcolumbre. Dessa forma, o senador promoveu a indicação de mais um aliado para posições relevantes, assim como fez na Aneel e na ANP – indivíduos que ainda necessitam de questionamento pelo Senado.

LEIA TAMBÉM:

O autor, Ademilson Lima, também é responsável pelas indicações dos ministros Waldez Góes (PDT-AP) para o Desenvolvimento Regional e de Juscelino Filho (União Brasil-MA) para as Comunicações. Este último deixou o cargo em abril e foi substituído por Frederico Siqueira Filho, também sob a benção do senador.

O futuro presidente da Codevasf também obteve o apoio de Elmar Nascimento (União-BA), deputado que indicou Marcelo Moreira em 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A queda de Lira.

A decisão da empresa era um dos maiores embates do Centrão contra o governo desde o início do governo Lula. O ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), solicitou a nomeação à Codevasf em diversas ocasiões, porém, não obteve resposta.

A empresa estatal é uma das mais procuradas para o encaminhamento de projetos legislativos e executa obras de nivelamento de terrenos, equipamentos agrícolas e sistemas de irrigação.

Fonte: Carta Capital

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.