Alerta de Chuvas Catastróficas: Inmet em Ação com Alertas em Todo o Brasil!

Alerta de Chuvas Extremas! Inmet em Alerta Máximo em Diversas Regiões do Brasil ⚠️

Chuvas torrenciais e ventos fortes ameaçam o país! Inmet emite alertas críticos para Goiás, Minas Gerais, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas. Prepare-se!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Alerta de Chuvas Intensas em Diversas Regiões do Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quinta-feira (18) atualizações nos alertas de chuvas para várias regiões do país. Os avisos indicam a possibilidade de precipitações fortes até a manhã de sexta-feira (19), com volumes de chuva que podem atingir até 100 milímetros por dia em algumas áreas, elevando o risco potencial ou o risco alto em determinadas localidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O alerta amarelo, que sinaliza perigo potencial, foi emitido para áreas abrangendo Goiás (Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste Goiano), Minas Gerais (Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce), Pará (Sudeste, Sudoeste e Baixo Amazonas), Tocantins (Ocidental e Oriental do Tocantins) e Maranhão (Oeste, Leste, Sul, Centro e Norte Maranhense).

Além disso, o alerta se estende a Mato Grosso (Centro-Sul, Nordeste, Sudeste, Norte, Pantanais e Madeira-Guaporé), Mato Grosso do Sul (Centro Norte, Leste e Sudoeste), Espírito Santo (Central, Noroeste, Sul e Litoral Norte), Piauí (Centro-Norte, Sudoeste, Norte e Sudeste Piauiense) e Amazonas (Centro, Sudoeste, Sul e Norte Amazonense).

LEIA TAMBÉM!

O alerta laranja, que indica um risco maior de chuvas intensas, com precipitações entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, acompanhado de ventos intensos de 60 a 100 km/h, abrange as seguintes regiões: Goiás (Centro, Leste, Sul, Norte e Noroeste Goiano), Minas Gerais (Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Noroeste e Norte de Minas), Pará (Sudeste, Sudoeste e Baixo Amazonas), Tocantins (Ocidental e Oriental do Tocantins) e Maranhão (Oeste, Sul, Leste e Centro).

Também está incluído o Mato Grosso (Nordeste, Norte, Sudeste e Centro), Mato Grosso do Sul (Leste e Centro Norte) e Amazonas (Centro, Sudoeste, Sul e Norte Amazonense).

O Inmet ressalta que, em caso de rajadas de vento, é fundamental evitar se abrigar sob árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, recomenda-se evitar estacionar veículos próximos a torres ou placas de propaganda e desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia, sempre que possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile