Algumas unidades do Switch 2 apresentavam superaquecimento, tanto com quanto sem o dock

Jogadores informam sobre manifestações de torcida ruidosa e ocorrências de travamentos em jogos como Cyberpunk 2077 na versão para Nintendo Switch.

02/07/2025 14h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Alguns usuários do Nintendo Switch 2 têm reportado ocorrência de superaquecimento no console, tanto em modo portátil quanto quando conectado ao dock. A nova geração do console híbrido da Nintendo estaria não apenas elevando a temperatura de forma excessiva durante a execução de jogos como Cyberpunk 2077, mas também apresentando temperaturas elevadas mesmo quando o console se encontra em estado ocioso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Nintendo Soup reúne vários relatos de jogadores do Japão, que mencionam fãs barulhentos e quedas de desempenho até em jogos não tão exigentes como Rune Factory. No caso do Cyberpunk 2077, um jogador do Switch 2 afirmou que seu jogo travou pelo menos cinco vezes enquanto o console superaquecia.

Relatos de problemas surgiram tanto com o videogame no suporte quanto no modo portátil. Em certas situações, o console entra em modo de hibernação para prevenir danos causados pelo superaquecimento. Além dos comentários provenientes do Japão, uma discussão abrangente já foi iniciada no Reddit, com diversos usuários reportando ocorrências semelhantes.

LEIA TAMBÉM:

Usuários reclamam do Switch 2 aquecendo mesmo sem rodar jogos.

No fórum renomado, usuários relatam problemas de superaquecimento, mesmo quando o console não está executando jogos. Observa-se que, mesmo em modo de hibernação, o Switch 2 continua consumindo dados enquanto está no dock e conectado à internet, e essa função básica estaria causando aquecimento em alguns casos.

Em um caso, um indivíduo relata ter deixado seu videogame apenas com o download de Overwatch 2 durante a noite, e ao acordar o aparelho estava “extremamente quente”. O jogador também reportou o problema à Nintendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há relatos de superaquecimento no modo portátil, os comentários sobre o modo dock são mais frequentes e as reclamações apontam para situações mais graves. Isso pode indicar um problema de desempenho do dissipador de calor integrado no suporte, que talvez não seja suficiente para resfriar o videogame quando conectado.

Problemas não aparentam ser generalizados.

O número de usuários impactados não é pequeno, mas até o momento não se pode afirmar que o superaquecimento do Switch 2 seja um problema “generalizado”. O próprio Tom’s Hardware comenta que sua unidade nunca ultrapassou um aquecimento considerado comum durante os testes, atingindo 47ºC no dock e até 39ºC fora dele.

A Nintendo, por sua vez, não demonstra grande preocupação. A empresa sugere medidas básicas, como remover o dock da tomada para que ele possa esfriar e assegurar-se de que esteja em uma área bem ventilada. Em casos de persistência do problema, a empresa solicita que os jogadores enviem seus aparelhos para reparo.

Fonte por: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.