Alison dos Santos quebra recorde nos 200 metros com barreiras
Apesar de não ter reconhecimento oficial, a prova é tradicionalmente disputada em competições de exibição.

Alison dos Santos, o Piu, conquistou os 200 metros com barreiras em Atlanta City Games, em Atlanta, nos Estados Unidos. Com o tempo de 21s85, o brasileiro obteve o melhor resultado da história na modalidade. A disputa, contudo, não é reconhecida oficialmente pela World Athletics, sendo tradicionalmente realizada em competições de exibição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O percurso foi disputado em reta, em uma pista instalada no Piedmont Park, com cinco faixas. Apesar de ter iniciado na última posição, demonstrou habilidade de recuperação e força nos últimos metros. Ele alcançou a linha de chegada à frente dos atletas norte-americanos Caleb Dean e Sean Burrell, que ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A especialista em 400m com barreiras, que conquistou medalhas olímpicas em Tóquio 2021 e Paris 2024, além de ser campeã mundial em 2022, Alison tem demonstrado grande versatilidade e consistência nesta temporada. Em 2024, ela alcançou quatro vitórias no circuito Grand Slam Track, com duas no evento de 400m com barreiras e outras duas nos 400m rasos.
LEIA TAMBÉM:
● Kaká informa ter procurado ex-colegas em busca de oportunidades no Kings League Brasil
● Isaquias Queiroz é medalha de ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade
● NFL divulga data de início das vendas de ingressos para jogos no Brasil
Após o triunfo, Piu ressaltou a facilidade com que aborda as competições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção é aproveitar, correr rapidamente, organizar um show para o público. É nosso trabalho, mas também é o nosso estilo de vida. Nós nos divertimos com isso, afirmou.
Apesar do ambiente relaxado, o atleta manteve o foco na preparação e na saúde física em relação à maratona de competições da agenda.
A prioridade é construir uma sólida preparação, iniciar a temporada com tranquilidade e acondicionar o corpo para suportar o volume de trabalho. Estamos preparados para competir em alto nível.
Fonte: CNN Brasil