Alpine substitui Doohan por Colapinto nas próximas cinco corridas
Doohan não obteve nenhuma pontuação nas seis corridas em que competiu nesta temporada.

A Alpine, equipe da Fórmula 1 com a Renault como patrocinadora, comunicou que o argentino Franco Colapinto ocupará a vaga de Jack Doohan nas próximas cinco etapas do campeonato, a partir do Grande Prêmio da Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doohan, com 22 anos e filho do motociclista Mick Doohan, não obteve pontuação nas seis corridas em que competiu nesta temporada, além de ter participado de uma etapa no final de 2024 da Fórmula 1.
Flávio Briatore, conselheiro executivo da equipe, anunciou que Franco poderá correr ao lado de Pierre [Gasly] nas próximas cinco corridas.
LEIA TAMBÉM:
● Franco Colapinto é piloto argentino da Fórmula 1
● Boca Juniors ou River Plate? Para qual time o piloto argentino da Fórmula 1, Franco Colapinto, torce
● Colapinto promoverá duelo entre Brasil e Argentina após 24 anos
Continuamos apoiando Jack na equipe, visto que ele tem demonstrado comportamento profissional como piloto principal nesta temporada. As próximas competições serão uma chance de experimentar algo diferente, e ao término desse período, avaliaremos nossas opções.
Uma publicação compartilhada por Jack Doohan (@jackdoohan)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colapinto, aos 21 anos, foi contratado como piloto reserva da Alpine após deixar a Williams, onde competiu em nove corridas na temporada de 2024, atuando como substituto de Logan Sargeant. O argentino obteve cinco pontos, com o melhor resultado sendo o oitavo lugar alcançado no Azerbaijão.
“Agradeço à equipe pela oportunidade de competir nas próximas cinco corridas”, afirmou Colapinto. “Mantenho minha preparação em dia e estou o mais pronto possível. Vou me dedicar ao máximo para alcançar os melhores resultados ao lado de Pierre.”
Jack Doohan também se manifestou, agradecendo à equipe pelo convite para disputar a Fórmula 1.
É claro que este é um momento difícil para mim, pois, como piloto profissional, meu desejo é estar na pista. Mas, por ora, seguirei trabalhando duro, acompanhando atentamente as próximas cinco corridas e perseguindo meus objetivos pessoais.
Fonte: CNN Brasil