Alunos da Universidade de Nevada relatam estar assustados durante um tiroteio
06/12/2023 às 21h25
Estudantes da Universidade de Nevada descreveram como se esconderam durante o ataque a tiros no campus nesta quarta-feira (6).
“Eu estava lá fora, tomando café da manhã. Ouvi três estrondos altos e pensei: o que foi isso?”, disse um estudante à KVVU.
A polícia chegou e eu entrei correndo para dentro. Depois de dois minutos, houve mais tiros. Desceu para o subsolo e fiquei lá por 20 minutos. Ouvi muitos tiros”, contou o estudante à rede de Las Vegas.
Uma estudante contou como ela buscou refúgio no prédio do Diretório Acadêmico após ouvir rumores sobre a presença de um atirador no campus.
“Descobrimos que a polícia estava no local e nos abrigamos até sermos evacuados. E demoramos cerca de 30 minutos para sermos retirados de lá”, disse Jessica à KVVU.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
Segundo um mapa do campus, o Diretório Acadêmico está do outro lado da rua da escola de negócios, chamada Beam Hall. Lá, ela disse ter ouvido falar de um tiroteio.
“Segundo uma estudante que preferiu não se identificar para a KVVU, os policiais estavam armados e todos nós saímos do prédio com as mãos para cima.”
“Eles nos expulsaram do Diretório Acadêmico. Saímos pela janela, que acabou sendo quebrada e havia vidro espalhado por todos os lados”, acrescentou.
A aluna disse que podia ouvir os tiros de onde estavam no diretório. Ela também mencionou que havia cerca de 200 jovens no mesmo local e muitas pessoas estavam com muito medo.
Ao menos 3 mortos
Segundo a polícia de Las Vegas, ocorreram tiros na Universidade de Nevada, em Las Vegas, que resultaram em pelo menos três mortos. O responsável pelo ataque foi encontrado e também morreu.
Durante uma entrevista coletiva após o incidente, o xerife Kevin McMahill mencionou que eles ainda estão investigando a razão por trás do crime, porém afirmou que não há mais perigo.