Internacional

Ambulâncias passam por Rafah para resgatar feridos e outras pessoas na Gaza


Ambulâncias passam por Rafah para resgatar feridos e outras pessoas na Gaza
(Foto Reprodução da Internet)

De acordo com um oficial da fronteira egípcia, aproximadamente 80 ambulâncias do Egito chegaram à fronteira de Rafah com a Faixa de Gaza na manhã desta quarta-feira (1º) para receber pacientes palestinos feridos.

Os pacientes palestinos podem ser os primeiros a sair de Gaza desde o início da guerra, há mais de três semanas, se atravessarem para o Egito.

Continua depois da publicidade

Segundo informações de uma fonte à Reuters, o Catar intermediou um acordo entre o Egito, Israel e Hamas, com a colaboração dos EUA, para possibilitar a saída de pessoas com passaportes estrangeiros e indivíduos gravemente feridos da Faixa de Gaza.

O Egito preparou um hospital de campanha para receber os feridos de Sheikh Zuwayed, no Sinai, segundo fontes médicas.

Continua depois da publicidade

A fonte disse que não existe um horário definido para a duração da abertura da passagem de fronteira de Rafah para evacuação.

O diretor do hospital Al Shifa de Gaza, Mohammed Abu Silmiyeh, disse à CNN que a maioria dos pacientes necessita de intervenção cirúrgica em salas de cirurgia, um procedimento não disponível atualmente em Gaza.

Este texto foi escrito por uma equipe de jornalistas composta por Gustavo Zanfer, Asmaa Khalil, Zeena Saifi, Andrew Mills e Michael Georgy. Eles fornecem informações diretamente de Rafah, no Egito; Jerusalém; Doha e Dubai.


🔥 Recomendado para voçê 🔥