Amigo de empresário falecido passou por perícia criminal
Rafael Aliste, amigo que acompanhava a vítima no dia do desaparecimento, declarou novamente na quinta-feira (12).
A Polícia Civil de São Paulo investigou, por meio de “perfilamento criminal“, os detalhes do depoimento de Rafael Aliste, amigo do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Júnior, de 36 anos, encontrado morto na última semana. O novo depoimento foi realizado nesta quinta-feira (12), na sede do DHPP.
Uma fonte próxima da investigação indicou que Rafael passou por perfilamento criminal, uma técnica utilizada para elaborar um perfil psicológico e comportamental. Peritos, psicós e criminologistas avaliaram o comportamento do indivíduo durante os depoimentos.
Com base nas evidências da cena do crime e nas características da vítima, a técnica de perfilamento é utilizada para auxiliar na identificação do possível autor do crime. Isso ocorre, principalmente, em casos sem suspeito claro. A análise pode direcionar a investigação e restringir as suspeitas sobre possíveis culpados.
Leia também:
São Paulo Prioriza Jovens e Desfaza Medalhões na Estratégia de Contratações
São Paulo Reage à Restrição no Morumbi e Discute Uso do Estádio em Reta Final
Oscar Toma Decisão Sobre o Fim da Carreira no São Paulo em 2025
O depoimento iniciou por volta do meio-dia e finalizou às 18h. Na primeira interação com os policiais, Rafael informou que Adalberto o deixou partir, por volta das 21h00, e seguiu em direção ao estacionamento. Ele também relatou que haviam ingerido oito copos de cerveja cada um e consumido maconha. A polícia aguarda o resultado dos laudos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)