Amizade: existe amigo para todas as horas?
Tem amigo para tomar chopp, para fofocar, para nos apoiar depois de um pé na bunda.

É comum dizer que existem amigos para todas as horas. Se você tem um desses, ótimo. Mas alguém não é menos amigo se for apenas para um tipo de situação. Por exemplo, tem aquele amigo que, antes de você terminar a frase “Vamos tomar um chope”, já está com você em um bar com música ao vivo. Há também a amiga para comentar a harmonização facial da Anitta, opinar sobre o corte de cabelo alheio como se fosse editora da Vogue ou falar mal da ex do ex. Importante: uma boa amiga de fofoca trata qualquer assunto como informação confidencial. Da CIA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É possível solicitar um pouco de fermento, conversar na rua ou comentar sobre o vizinho da casa ao lado. Também serve para marcar uma consulta sem compromisso. Funciona bem com advogada, decoradora ou, da sorte, uma amiga médica.
Ir ao cinema com o namorado é bom, mas já assistiu “Sex and the City – O Filme” com uma amiga? Ou “Missão Impossível 8” com a mesma amiga, só porque você não consegue superar o Tom Cruise? Existe companheira de viagem. Aqui não tem meio-termo. Dependendo como for, a amizade fortalece ou simplesmente acaba.
LEIA TAMBÉM:
● Ana Castela acompanhou Zé Felipe em viagem aos EUA
● Ana Castela e Zé Felipe estão juntos? Cantora publica vídeo e diz “vou assumir”
● MC Cabelinho surge em clique com a nova namorada
Há a amiga para afirmar, após você sofrer uma traição, que você era muito ingênuo para o caminhão daquele homem. Ou para te ajudar a retribuir o mesmo, naquele relacionamento que ela considera “abusivo”, pois ele consumia toda a sua paciência. Também existe a amiga que sofre de insônia, para quem você envia uma mensagem – quando é você que está com insônia – perguntando: “Está acordada?”, já sabendo que sim. Companheira de madrugada é ouro em pó.
Possui afinidade com as mães das colegas do filho. Não se admite criticar a escola na porta da instituição. Alguns afirmam que não há amizade com a academia, já que a competição velada pela melhor forma física compromete um vínculo genuíno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possui uma amiga de longa data: uma pode ter virado triatleta e a outra, baladeira. Uma aprecia concertos de música clássica, e a outra, Maiara e Maraisa. Contudo, quem selou a amizade para sempre foi aquele que roubou o batom da mãe juntas, trocou papel de carta ou vendeu pulseirinha de miçanga. Se você tem um amigo ou cem, não importa. Se tem alguém para chamar de amigo, você tem tudo.
Fonte por: Jovem Pan