Ana Hickmann anuncia evento contra a violência das mulheres
08/12/2023 às 22h05
A 6ª Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, do Grupo Mulheres do Brasil, acontece neste domingo (08) em 30 cidades. A ex-modelo e apresentadora Ana Hickmann, que tornou pública a denúncia de violência doméstica contra o marido, Alexandre Correa, divulgou o evento em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (08).
Um convite foi feito para os seguidores participarem de um evento na Avenida Paulista, em São Paulo. A divulgação diz para “se juntarem a nós! É uma causa de todos na sociedade”.
O ato acontece no período dos 16 dias de ativismo do tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, será realizado em dezesseis estados. No exterior, a caminhada também tem data marcada nos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha — e ocorreu em Paris, na França, no final de novembro.
A organização do evento afirma que a sociedade já conquistou muito, mas ainda há mulheres precisando de atenção e ajuda. “Temos que conscientizar a população desse mal que afeta não só as mulheres, mas toda a família e sociedade”, afirma o Grupo Mulheres do Brasil.
O grupo reforça que o convite é para todos os apoiadores da causa, para além de gênero, e convida as pessoas a vestir camiseta cor laranja.
Leia também:
Paolla Oliveira diz que as críticas a incentivaram a se rebelar contra a pressão de aparência
Jamie Dornan se manteve reservado depois das críticas de “Cinquenta Tons de Cinza”
Ashley Park está esperando permissão médica para gravar “Emily em Paris”
Alexandre Corrêa pede suspensão de execução de dívidas de empresa
Nesta semana, o esposo da apresentadora solicitou à Justiça que pare de cobrar as dívidas da empresa Hickmann Serviços LTDA. A recuperação judicial tem como objetivo evitar que a empresa do casal entre em falência.
Em 11 de novembro, ocorreu uma briga entre Ana Hickmann e seu parceiro na casa da família em Itu, interior de São Paulo. Durante o incidente, Ana Hickmann foi agredida e buscou atendimento médico em um hospital, onde seu braço esquerdo foi imobilizado. O incidente foi relatado à polícia local.