A apresentadora Ana Hickmann, 44 anos, recordou na quinta-feira (24) o diagnóstico do marido, o chef de cozinha Edu Guedes, 51 anos, que teve descoberto recentemente um tumor no pâncreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela relatou no vídeo compartilhado em seu canal do Youtube como teve conhecimento da notícia, além de mencionar detalhes das cirurgias do marido.
Ana Hickmann relatou que Edu Guedes retornou ao seu urologista e estava se preparando para viajar para Portugal para a Porsche Cup, quando recebeu a notícia. Tinham diversas pedras nos rins, porém não eram muito complexas e poderiam ser tratadas para que ele pudesse viajar. Estava gravando o vídeo, quando ele ligou e sua voz não soava como de costume. Sempre que o contato, ele demonstra alegria, tranquilidade e bom humor. Quando disse “alô”, sentiu que havia algo diferente, relatou Ana Hickmann.
LEIA TAMBÉM!
A apresentadora continuou relatando: “Ele informou que haviam detectado uma sombra e que o médico tinha quase convicção de que se tratava de um tumor. Quando ele pronunciou a palavra tumor, meu coração acelerou. Naquele instante, o medo me dominou, pois já perdi um amigo devido a um câncer nesta instituição.”
Após receber a notícia, Ana Hickmann precisou informar Maria, 16 anos, filha do primeiro casamento do chef de cozinha.
Explicava que era necessário realizar mais exames devido às sombras que haviam sido identificadas. Ela ficou bastante ansiosa e afirmou acompanhá-la. Fomos nós duas procurar o Edu nesses exames. Ela só se acalmou ao ver o pai, que informou que estava bem, que apenas precisava de mais exames e talvez necessitasse de mais uma cirurgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora sentiu-se assustada ao investigar o tema no Google. “A primeira coisa que se vê é taxa de mortalidade de 90%. Aí se pensa: ‘Meu Deus, não é possível! Acabou? A gente acabou de começar uma história. Não pode acabar aqui’”, acrescentou.
Edu Guedes realizou quatro operações em 15 dias. “Fiquei ao lado do Edu na primeira cirurgia, que foi de emergência, do cálculo renal. Nas outras duas também. Ele precisou fazer limpeza nos dois rins por conta da quantidade de pedras que tinha. A quarta cirurgia seria maior e mais delicada.”
Apesar da questão de saúde, Ana relatou que Edu Guedes conduziu o tratamento adequadamente após as cirurgias. O chef de cozinha não necessitará de quimioterapia nem radioterapia. Ele recebeu alta médica dez dias antes do previsto, após apresentar uma evolução “mais rápida do que o esperado”.
Fonte por: CNN Brasil