Análise: Trump solicita a união dos republicanos para votação na Câmara

De acordo com a Universidade de Yale, as modificações implementadas no sistema penal impactam negativamente, de forma ainda mais severa, as classes soci…

01/07/2025 23h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Projeto de Lei e seus Impactos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apelou pela união dos republicanos para a votação de um importante projeto de lei na Câmara dos Representantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta, conhecida como “One Big Beautiful Bill” (Grande e Belo Projeto de Lei), que já sofreu alterações no Senado, tem gerado debates devido aos seus efeitos econômicos.

De acordo com a análise do laboratório de orçamento da Universidade de Yale, as modificações realizadas no projeto prejudicam ainda mais as classes sociais mais vulneráveis.

LEIA TAMBÉM:

Os 20% mais pobres, que anteriormente perderiam aproximadamente 600 dólares por ano (2,5% de sua renda), agora enfrentarão uma perda de 700 dólares anuais, correspondente a 2,9% de seus rendimentos.

Em contrapartida, os 20% mais ricos da população americana seriam beneficiados com um ganho de aproximadamente 30 mil dólares por ano, correspondendo a 1,9% de sua renda. Essa desigualdade tem sido alvo de críticas e preocupações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impactos na Saúde e Assistência Social

As alterações no projeto agravaram os cortes no Medicaid, sistema de saúde voltado para os mais pobres, deficientes e idosos de baixa renda.

Em contrapartida, verificou-se uma diminuição nos cortes planejados para o programa de vale-alimentação.

No total, estima-se que aproximadamente 17 milhões de pessoas possam perder o direito à assistência médica.

O governo defende que pessoas que comprovem a busca por emprego ou aprimoramento para novas oportunidades de trabalho, dedicando 80 horas mensais a essas atividades, preservarão seus direitos.

Contudo, a preocupação com o fechamento de hospitais rurais levou a senadora republicana Lisa Murkowski, do Alasca, a negociar um aumento de 25 a 50 bilhões de dólares no auxílio a essas instituições.

Mike Johnson, presidente da Câmara dos Representantes e apoiador de Trump, declarou que pretende apresentar o projeto até 4 de julho, como solicitado pelo presidente. Contudo, o aumento de gastos previsto na proposta pode encontrar oposição de congressistas com visão fiscalmente conservadora, transformando a aprovação em um desafio considerável.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.