Analista diz queda relevante em vendas da Apple Vision Pro
03/06/2024 às 10h29
O Apple Vision Pro foi lançado nos Estados Unidos em fevereiro e teve uma boa venda inicial. No entanto, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, houve uma queda significativa na demanda logo em seguida.
Segundo ele, as vendas do headset da Apple caíram, o que fez com que o tempo de espera pela entrega diminuísse. Antes, quem comprava o dispositivo durante a pré-venda precisava esperar mais de um mês para recebê-lo, mas agora o envio demora apenas de três a cinco dias.
No momento, o headset da Apple está disponível apenas nos Estados Unidos.
Apesar do recuo na demanda, Kuo acredita que a gigante de Cupertino conseguirá superar suas estimativas iniciais de vendas do óculos de realidade mista com uma pequena folga. Ele prevê a comercialização de 200 mil a 250 mil unidades do aparelho até o final de 2024, quando a expectativa variava entre 150 mil e 200 mil dispositivos, há algumas semanas.
De acordo com o analista, a fabricante precisa fazer duas coisas principais para melhorar os resultados. A primeira é baixar o preço do Apple Vision Pro, que atualmente custa a partir de US$ 3.499, o equivalente a R$ 17.399 em reais. Além disso, a empresa deve oferecer funcionalidades mais atrativas.
Leia também:
3 Aplicativos Essenciais para Prevenir o Superaquecimento em Dispositivos Android
Como Encontrar Jogos e Aplicativos de Origem Desconhecida para Android com Segurança
O Android Esquenta Muito? Descubra Como Resolver de Forma Eficiente
A percentagem de devolução está na média.”
Recentemente, surgiram notícias de que alguns compradores estavam devolvendo o Vision Pro por diferentes razões, como encontrar dificuldades em se adaptar ao headset. No entanto, de acordo com Kuo, a porcentagem atual de devoluções do produto é menor que 1%, o que está de acordo com a expectativa da marca.
Outro dado mencionado no relatório é que uma parte significativa das devoluções, entre 20% e 30%, se refere a clientes que não conseguiram configurar os óculos. Dessa forma, optaram por enviar o aparelho de volta à loja e solicitar o reembolso do valor pago.
Ainda segundo o analista, a Apple deve lançar o Vision Pro em outros países antes da edição 2024 da Worldwide Developers Conference (WWDC), prevista para o mês de junho. No entanto, a disponibilidade em alguns mercados pode ser afetada pelo tempo de espera para a certificação das agências reguladoras locais.