Cinema e Streaming

“Anatomia de uma Queda”, ganhador de Cannes, continua em sua série de premiações


“Anatomia de uma Queda”, ganhador de Cannes, continua em sua série de premiações
(Foto Reprodução da Internet)

O filme francês “Anatomia de uma Queda” foi indicado em seis categorias no Prêmio Lumière, que é uma das principais premiações do cinema europeu. Essas nomeações confirmam que o filme, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, continua sendo um dos favoritos dos críticos.

“Anatomia de uma Queda” foi indicado nas seguintes categorias do Prêmio Lumière, que ocorrerá em 22 de janeiro de 2024: Melhor Filme, Melhor Diretora (Justine Triet), Melhor Roteiro, Melhor Atriz, Ator Mais Promissor e Melhor Fotografia.

O filme aborda a escritora alemã Sandra, interpretada Sandra Hüller, que é julgada pelo assassinato de seu marido, Samuel, que foi encontrado morto. O thriller acompanha o julgamento que deixa de ser uma investigação da morte de Samuel e se aprofunda na relação do casal.

Filme foi lançado em agosto de 2023 e chegou a entrar na lista da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Agora, chegará no circuito comercial e nas salas de cinema brasileiras no dia 22 de fevereiro de 2024.


🔥 Recomendado para voçê 🔥