Ancelotti confirma acordo com a CBF, ainda com compromissos com o Real Madrid antes de assumir a Seleção
O contrato entre o italiano e a seleção brasileira para treinamento será iniciado em 26 de maio.

O técnico italiano Carlo Ancelotti confirmou, na terça-feira 13, ter formalizado seu contrato com a CBF para comandar a Seleção. A informação foi divulgada no dia anterior pela entidade, após o anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ancelotti declarou que está dando um passo muito importante em sua carreira, ressaltando que ainda tem cerca de duas semanas de compromissos a serem cumpridos com o Real Madrid, clube de futebol da Espanha onde atuou desde 2021.
“A partir de 26, serei treinador do Brasil. É muito importante, mas hoje sou treinador do Real Madrid”, disse Ancelotti nesta terça-feira. “Quero terminar bem essa passagem. […]. Pelo grande respeito que tenho a este clube, à torcida e aos jogadores, estou totalmente focado no que tenho que fazer nesse último período”, reforçou.
Leia também:

Colisão envolvendo caminhão e van resulta em nove fatalidades em Minas Gerais

Exército israelense solicita evacuação “urgente” de áreas do norte de Gaza

A relação entre a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Covid-19 e a fraude no INSS
As partidas mencionadas por Ancelotti são duas: a primeira, nesta quarta-feira contra o Mallorca, na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, e a última, contra a Real Sociedad, em Madri, no dia 25 de maio.
O técnico informou que seu foco atual é nos planos para a Seleção, a partir de 26 de maio. Nesse dia, o treinador se reunirá com diretores da CBF e já divulgará a lista de jogadores que integrarão o primeiro elenco na Seleção. A convocação será para as partidas contra Equador (5 de junho) e Paraguai (10 de junho), válidas pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Carta Capital