Ancelotti confirma acordo com a CBF, ainda com compromissos com o Real Madrid antes de assumir a Seleção

O contrato entre o italiano e a seleção brasileira para treinamento será iniciado em 26 de maio.

13/05/2025 9h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O técnico italiano Carlo Ancelotti confirmou, na terça-feira 13, ter formalizado seu contrato com a CBF para comandar a Seleção. A informação foi divulgada no dia anterior pela entidade, após o anúncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ancelotti declarou que está dando um passo muito importante em sua carreira, ressaltando que ainda tem cerca de duas semanas de compromissos a serem cumpridos com o Real Madrid, clube de futebol da Espanha onde atuou desde 2021.

“A partir de 26, serei treinador do Brasil. É muito importante, mas hoje sou treinador do Real Madrid”, disse Ancelotti nesta terça-feira. “Quero terminar bem essa passagem. […]. Pelo grande respeito que tenho a este clube, à torcida e aos jogadores, estou totalmente focado no que tenho que fazer nesse último período”, reforçou.

Leia também:

As partidas mencionadas por Ancelotti são duas: a primeira, nesta quarta-feira contra o Mallorca, na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol, e a última, contra a Real Sociedad, em Madri, no dia 25 de maio.

O técnico informou que seu foco atual é nos planos para a Seleção, a partir de 26 de maio. Nesse dia, o treinador se reunirá com diretores da CBF e já divulgará a lista de jogadores que integrarão o primeiro elenco na Seleção. A convocação será para as partidas contra Equador (5 de junho) e Paraguai (10 de junho), válidas pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.