Ancelotti é convocado para a 1ª convocação da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro; confira a data
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informou que Carlo Ancelotti será oficialmente apresentado como técnico da Seleção Brasileira no Brasil.

Na segunda-feira, 26 de maio, o técnico italiano estará no Rio de Janeiro, na sede da CBF, para ser apresentado e divulgar sua primeira lista de 23 jogadores convocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comissão técnica da CBF enviará à Fifa, em 18 de maio, uma extensa lista de jogadores indicados para as partidas contra Equador e Paraguai, nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Sim, e ele já vai fazer ali na CBF se apresentando a toda a imprensa. E ali ele vai anunciar a convocação dos 23 atletas. Certeza que ele vai estar acompanhando os atletas que a comissão técnica vem observando. Desde o período de Dorival não parou o trabalho. O trabalho teve continuidade. Todas as projeções foram dadas sequência, com analista de desempenho. E eles verificaram muitos atletas nesse período. Tanto aqui quanto em jogos pela TV. Em todos os jogos. Dentro dessa lista, ele vai apresentar o trabalho, quem está com lesão. Reuniões quinta e sexta, e o treinador vai fazer a opção do que vê para esses jogos do Paraguai e Equador.
LEIA TAMBÉM:
● Ancelotti detalha o que solicitou a Neymar em diáreferente à Copa do Mundo
● Vini Jr. oferece camisa da Seleção a um jogador da NBA, e o tamanho causa surpresa
● A Argentina, com Maradona, eliminou o Brasil na Copa do Mundo há 35 anos
Aviso prévio?
Em coletiva, Ancelotti expressou irritação com o comunicado da CBF. Ele afirmou que sua atenção estará voltada para o Real Madrid até o dia 25 de maio.
Ednaldo afirmou que o anúncio foi realizado na segunda-feira (12) devido a um vazamento de informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão era para o dia 16. Contudo, imprevistos, como o jogo Barcelona x Real Madrid no domingo, alteraram o cronograma. A decisão de reagendar não foi planejada, ocorrendo na segunda-feira devido a um vazamento de informações. Tanto a CBF quanto o técnico preferiram deixar claro que não haveria mais negações. Após o surgimento do problema, a CBF comunicou: “Nós confirmamos, não temos como negar. Já saiu.” Não havia mais como tratar do contrato, que já estava assinado.
O Real Madrid ainda não comunicou oficialmente a saída do treinador.
Fonte: CNN Brasil