Problema para Ancelotti com Lesão de Volante
Davide Ancelotti enfrenta um desafio significativo no final da temporada de 2025, devido à ausência prolongada de um volante de alto valor, estimado em R$138 milhões, que só poderá retornar às ativa em 2026. A notícia gerou surpresa nos bastidores do clube e em John Textor, segundo informações do portal Globo Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lesão de Danilo e o Impacto
O volante Danilo sofreu uma lesão na coxa esquerda, diagnosticada após exames de imagem realizados na última quarta-feira, 26 de novembro. A lesão na região posterior da coxa o impede de atuar nas partidas restantes de 2025. O tempo de afastamento ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que Danilo esteja fora do Campeonato Carioca de 2026.
Ancelotti e a Escolha de Newton
Danilo era titular na partida contra o Grêmio, quando precisou deixar o campo aos 24 minutos do primeiro tempo. Diante da ausência do jogador, o técnico Davide Ancelotti deve utilizar Newton, como fez na vitória sobre o Grêmio por 3 a 2. O time que entrará em campo contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, ainda não foi definido, com a divulgação da escalação sendo prevista para uma hora antes do jogo.
LEIA TAMBÉM!
Ancelotti e a Confiança de Textor
Apesar da eliminação do Botafogo no Mundial de Clubes para o Palmeiras, que levou à demissão de Renato Paiva, John Textor optou por manter Davide Ancelotti no comando do time. O técnico, filho do treinador da seleção brasileira, enfrentou eliminações nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil, mas Textor demonstrou confiança no seu desenvolvimento.
