Aneel propõe aumento de até 12,77% nas tarifas de energia elétrica em São Paulo

A Aneel recomendou a renovação do contrato da concessionária EDP, que opera em 70 cidades.

13/05/2025 12h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fachada da Agencia Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e da ANEEL Foto: Sérgio Lima/PODER 360

A diretoria da Aneel aprovou, na terça-feira (13.mai.2025), a abertura de consulta pública para a revisão tarifária da EDP Espírito Santo, em conformidade com os termos do novo contrato de concessão, que ainda necessita da decisão do MME e da assinatura entre o governo federal e a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta contempla um aumento médio de 11,65% nas tarifas da distribuidora, afetando 12,77% os consumidores ligados à alta tensão e 11,25% os da baixa tensão. A nova tarifa será implementada em 7 de agosto, caso seja aprovada.

A sessão pública estará disponível de 14 de maio a 27 de junho. Uma audiência presencial será realizada em 5 de junho, no local a ser definido pela agência reguladora.

Leia também:

A Aneel recomenda a renovação do contrato de concessão da EDP Espírito Santo, contudo, ainda é necessário o parecer do MME.

A EDP Espírito Santo serve aproximadamente 1,75 milhão de clientes em 70 municípios do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transformações

Após a formalização do novo contrato, as revisões tarifárias da empresa passarão a ser a cada 5 anos, em vez de 3, como era anteriormente.

Será alterado o índice inflacionário de referência, com o uso do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em vez do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado).

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.