A Aneel recomendou a renovação do contrato da concessionária EDP, que opera em 70 cidades.
A diretoria da Aneel aprovou, na terça-feira (13.mai.2025), a abertura de consulta pública para a revisão tarifária da EDP Espírito Santo, em conformidade com os termos do novo contrato de concessão, que ainda necessita da decisão do MME e da assinatura entre o governo federal e a empresa.
A proposta contempla um aumento médio de 11,65% nas tarifas da distribuidora, afetando 12,77% os consumidores ligados à alta tensão e 11,25% os da baixa tensão. A nova tarifa será implementada em 7 de agosto, caso seja aprovada.
A sessão pública estará disponível de 14 de maio a 27 de junho. Uma audiência presencial será realizada em 5 de junho, no local a ser definido pela agência reguladora.
A Aneel recomenda a renovação do contrato de concessão da EDP Espírito Santo, contudo, ainda é necessário o parecer do MME.
A EDP Espírito Santo serve aproximadamente 1,75 milhão de clientes em 70 municípios do estado.
Após a formalização do novo contrato, as revisões tarifárias da empresa passarão a ser a cada 5 anos, em vez de 3, como era anteriormente.
Será alterado o índice inflacionário de referência, com o uso do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em vez do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado).
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!