Anitta se Encontra com Rei Charles III em Londres
A cantora Anitta se reuniu com o Rei Charles III nesta quarta-feira (15), em Londres, na Inglaterra. Junto ao Cacique Raoni e líderes indígenas, Anitta coanfitriou o 13º Prêmio Cultural Liberatum, que homenageia o líder Kayapó e destaca a importância da proteção da Amazônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A celebração contou com homenagens de diversas personalidades internacionais das artes, do ativismo e da diplomacia. Entre os coanfitriões do Prêmio Cultural Liberatum estavam a cantora, o diretor de cinema Martin Scorsese, o ator Benedict Cumberbatch e a atriz Sharon Stone.
Mensagem de Anitta sobre a Amazônia
Em suas redes sociais, Anitta expressou que “a premiação foi uma forma de agradecer pela coragem” e “voz” de Raoni, ressaltando a esperança de que ainda há tempo para aprender a ouvir aqueles que se importam com a natureza.
LEIA TAMBÉM!
“Ontem eu tive a honra de encontrar o Rei Charles e o Cacique Raoni para uma conversa sobre a importância da Amazônia e do meio ambiente. Em uma humanidade que sofre com as consequências de suas escolhas, os povos indígenas nos lembram que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro”, afirmou Anitta.
Raoni e sua Luta pela Amazônia
Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2019, Raoni ganhou notoriedade internacional no final da década de 1980. Em 1987, o músico britânico Sting começou a visitar a Amazônia, onde conheceu o cacique em 1989. A amizade entre eles levou Sting a se envolver na causa ecológica e na luta pela demarcação das terras indígenas no Xingu.
A parceria resultou na criação da Rainforest Foundation, uma entidade dedicada à proteção da floresta e de seus povos tradicionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
