ANS decreta liquidação extrajudicial da Golden Cross

A decisão foi tomada após a identificação de “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves” na empresa.

13/05/2025 21h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decretou a liquidação extrajudicial da Golden Cross (Vision Assistência Médica). A decisão foi aprovada pela diretoria do órgão na segunda-feira (12.mai.2025) e publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta terça-feira (13.mai).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A liquidação foi definida em razão de graves anormalidades econômico-financeiras e administrativas que ameaçam a continuidade e a qualidade do atendimento à saúde dos beneficiários da operadora de saúde.

Os titulares terão 60 dias para efetuar a portabilidade especial com carências para um plano de saúde de outra operadora. A organização atende aproximadamente 53 mil usuários em planos coletivos empresariais.

LEIA TAMBÉM:

Os clientes da Golden Cross que querem transferir para outra operadora devem realizar os seguintes passos:

Os beneficiários da portabilidade especial de carências podem selecionar qualquer plano oferecido pelas operadoras, sem considerar seu preço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cruzamento Dourado

A Golden Cross foi uma das operadoras de planos de saúde mais tradicionais e influentes do Brasil. Fundada em 1971 pelo empresário Milton Soldani Afonso, a empresa se destacou nas décadas de 1970 e 1980, tornando-se a maior operadora de saúde da América do Sul e a quarta maior do mundo.

Na década de 1990, a empresa sofreu com dificuldades administrativas e financeiras, intensificadas por conflitos familiares, acusações do Ministério Público e má administração. Em 2013, transferiu sua linha de planos individuais para a Unimed-Rio, restando apenas os contratos corporativos.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.