ANS estabelece limite de 6,06% para revisão de seguros de saúde individuais
A decisão foi comunicada na segunda-feira, 23, e se estende ao período compreendido entre maio de 2025 e abril de 2026.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu o limite de reajuste anual em 6,06%, que poderá ser aplicado aos planos de saúde individuais e familiares. A determinação foi divulgada nesta segunda-feira (23) e se aplica ao período compreendido entre maio de 2025 e abril de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice foi definido pela Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, apreciado pelo Ministério da Fazenda e aprovado em reunião da Diretoria Colegiada da agência realizada nesta manhã.
O limite de 6,06% se destina a aproximadamente 8,6 milhões de beneficiários, o que representa 16,4% dos 52 milhões de consumidores de planos de assistência médica no país.
LEIA TAMBÉM:
● O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional
● Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
● Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
A resolução será divulgada no Diário Oficial da União. O reajuste poderá ser aplicado pela operadora a partir do mês de aniversário do contrato, no mês em que foi celebrado. Nos casos de contratos com aniversário em maio ou junho, o débito poderá ser iniciado em julho ou, no máximo, em agosto, com validade retroativa até o mês de aniversário.
A ANS calculou o índice deste ano com a mesma metodologia desde 2019, considerando a variação das despesas assistenciais e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), excluindo o item “plano de saúde”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O setor de jogos eletrônicos é o que mais cresce no Brasil, afirma o diretor executivo da Brasil Game Show.
Fonte por: CNN Brasil