Antes da reunião do Copom, Alckmin quer que a taxa Selic possa diminuir ainda mais
01/11/2023 às 5h15

Antes de a decisão dos juros ser anunciada na próxima quarta-feira (1º/11) pelo Copom do BC, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, demonstrou esperança de que os juros possam diminuir ainda mais.
“Os juros estão diminuindo. Amanhã esperamos que diminuam ainda mais. E precisam diminuir mais rápido”, disse Alckmin, que também é ministro da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em um discurso durante a posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na noite desta terça-feira (31/10), em Brasília.
A taxa de juros Selic está em 12,75% ao ano agora, depois de ter sido reduzida duas vezes seguidas em 0,5%. A maioria dos analistas espera que ela caia mais 0,5 ponto, chegando a 12,25% ao ano.
Alterações nos sistemas de taxação aplicados ao cidadão e às empresas
Durante o evento, Alckmin mencionou a importância da Reforma Tributária para impulsionar a indústria, que atualmente sofre com muitos impostos. A proposta de mudança nas leis tributárias do país já foi votada na Câmara no começo deste ano e agora está sendo analisada pelo Senado.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça que pessoa está sob suspicação por intoxicar uma criancinha usando um ovos de Pascoal
● A pessoa suspeitada de intoxicação do ovos de Pascoal foi detida após a morte da criança
● Bolos ou Arrozes: Veja Casos de Alimentos Envenenados Que Causaram Morte
Depois de analisarem o parecer, os membros da CCJ do Senado solicitaram mais tempo para analisar a PEC da reforma tributária.
O vice elogiou publicamente o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por agilizar a votação da reforma tributária na Câmara Federal. Lira também participou do evento.