Anthem recebe data para encerramento de servidores

Lançado em 2019, Anthem foi um título que muitos fãs da BioWare preferem não mencionar.

03/07/2025 16h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Lançado pela BioWare em 2019, com o objetivo da Electronic Arts de alcançar sucesso no gênero de jogos como serviço, Anthem chega ao fim de sua existência. Após anos sem atualizações, o título recebeu uma data para o encerramento oficial de seus servidores: 12 de janeiro de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qualquer pessoa que possua o jogo em sua biblioteca para PC, Xbox ou PlayStation terá, aproximadamente, seis meses para desfrutar da experiência. A informação pode surpreender muitos jogadores, considerando que o título ainda está disponível de alguma forma.

A última grande atualização que Anthem recebeu foi em agosto de 2019, quando o evento Cataclisma foi adicionado com novos fragmentos de história. Apesar da BioWare ter tentado revigorar a experiência com maior ênfase em elementos de RPG e narrativa, a iniciativa foi cancelada pela Electronic Arts após alguns meses de desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM:

O desenvolvimento do Anthem apresentou dificuldades.

O jogo recebeu elogios pelo seu sistema de voo, porém não apresentava muitas opções em relação à narrativa ou atividades de final de jogo. Inicialmente, ele chegou ao mercado com diversos problemas técnicos, o que tornou a experiência particularmente desagradável, principalmente para os jogadores que utilizavam os consoles.

Décadas após o fracasso de Anthem, relatos indicaram que o jogo foi resultado de diversos problemas de desenvolvimento. Além da BioWare ter sido obrigada a trabalhar com um gênero que não dominava, o projeto também sofreu com a falta de decisões de liderança e passou por várias reformulações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a versão que chegou às lojas, na prática, ficou em desenvolvimento por aproximadamente 15 meses. Apesar do estúdio ter solicitado mais tempo à Electronic Arts para que o projeto fosse finalizado, a editora não cedeu e obrigou o estúdio a respeitar a data de lançamento que havia sido definida para o início de 2019.

A franquia deve ser completamente descontinuada.

Apesar de ter sido visto como um insucesso pelo público e pela crítica, Anthem ainda se destaca como um dos jogos mais vendidos da história da BioWare. Uma colaboradora que atuou no estúdio por 11 anos informou que o título alcançou cerca de 5 milhões de unidades vendidas em seu curto período de lançamento.

Apesar de alguns participantes do projeto ainda demonstrarem interesse, as perspectivas de retomada da franquia são limitadas. A Electronic Arts encontra-se em um momento de redução de investimentos em novas franquias e de fortalecimento de títulos já consolidados, como Star Wars, EA Sports FC, Madden e Battlefield.

Fonte: Polygon

A EA acredita que Battlefield 6 pode alcançar 100 milhões de jogadores.

Fonte por: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.