Antônio Fagundes comenta sobre o possível retorno a “Mundo da Lua”: “Relação afetiva”

Ator afirmou em entrevista à CNN que houve alterações no personagem quase 35 anos após a primeira edição.

25/06/2025 20h11

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ator Antônio Fagundes, 76 anos, conversou com a CNN sobre seu retorno à nova temporada da série infantil “O Mundo da Lua”. Além de detalhar seu envolvimento na produção, o artista comentou o que os fãs podem esperar do personagem Rogério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possuo uma ligação afetiva com este programa extenso. Este programa me impactou há trinta e quatro anos, e continua a me afetar. Eu não podia deixar de estar nessa continuidade, caso contrário, me sentiria em falta comigo mesmo.

Em entrevista ocorrida em evento em São Paulo, que celebrava a nova temporada, Fagundes também comentou sobre a representatividade deste projeto em sua trajetória.

LEIA TAMBÉM:

Tenho convicção de que estou, neste momento, construindo um novo público semelhante ao que foi criado há 34 anos e considero muito importante que as crianças continuem assistindo a este programa.

No seriado “Mundo da Lua”, o ator interpreta Rogério Silva, pai de Lucas, e ressalta que sua personalidade não evoluiu, permanecendo como um “professor desajeitado com dificuldades para escrever seus livros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele está aposentado, mudou um pouco, mas, de qualquer forma, continua sendo aquele mesmo professor da primeira temporada.

A temporada “Mundo da Lua” começa no próximo sábado (28) na TV Cultura. Haverá 24 episódios, exibidos aos sábados a partir das 19h, com reprise às segundas-feiras, às 18h.

A série recupera a identidade da versão original exibida entre 1991 e 1992. Agora, o famoso gravador, que acompanhava Lucas Silva e Silva em suas aventuras imaginativas, terá a companhia do robô Felix, que estará com Emilia na série.

Agora, o protagonista Lucas, que surgiu através da atuação de Luciano Amaral, será interpretado por Marcelo Serrado.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.