António Guterres afirma que meta climática de 1,5°C não será atingida antes da COP30
A menos de um mês para a COP30, António Guterres destacou que ‘ultrapassar o limite agora é inevitável’ sobre as metas do Acordo de Paris.

ONU admite que meta de aquecimento global não será alcançada
O secretário-geral da ONU, António Guterres, reconheceu nesta quarta-feira (22) que a meta de limitar o aquecimento global a 1,5°C em relação aos níveis pré-industriais não será atingida. A declaração foi feita a um mês da cúpula da COP30, que ocorrerá em Belém do Pará.
Durante uma reunião na Organização Meteorológica Mundial (OMM) da ONU, em Genebra, Guterres afirmou: “Uma coisa já está clara: não conseguiremos conter o aquecimento global abaixo de 1,5°C nos próximos anos”. Ele ressaltou que “ultrapassar o limite agora é inevitável”.
O secretário-geral destacou que o aquecimento global está levando o planeta ao limite. “Cada um dos últimos dez anos foi o mais quente da história. O calor do oceano bate recordes e destrói ecossistemas”, afirmou. Guterres também alertou que nenhum país está imune a desastres naturais como incêndios, inundações, tempestades e ondas de calor.
Leia também:

Casa Branca confirma reunião entre Lula e Trump na Malásia; discussões avançam

Japão e EUA promovem treinamento militar no Mar das Filipinas com aliados da OTAN

Coreia do Norte lança míssil balístico antes de visita de líderes a Coreia do Sul
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)