Antônio Haddad afirma que o PT obterá vitória sobre a “extrema direita escrota” nas eleições de 2026

O ministro da Fazenda proferiu um discurso em um evento da corrente majoritária do partido, realizado em Brasília.

19/05/2025 22h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na segunda-feira (19.mai.2025) que o processo de eleição interna do PT contribuirá para a unificação do partido, a fim de que a sigla vença a “extrema-direita decadente que se encontra ali”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração foi feita durante uma reunião da corrente majoritária da legenda, a CNB (Construindo Um Novo Brasil), em Brasília, onde o ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva anunciou sua candidatura à liderança do partido.

Formulário de cadastro

LEIA TAMBÉM:

A economia do Brasil ficará mais robusta. Em 2024, demonstraremos nossa força para essa direita extremista que está presente. E voltaremos a ver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez, acessando a Esplanada dos Palácios.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem manifestado intenção de disputar uma nova eleição presidencial em 2026, buscando um possível quarto mandato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na reunião de segunda-feira, Edinho confirmou sua candidatura após o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquã, ter desistido da disputa após longa articulação determinada por Lula. O presidente apoia desde antes das eleições de 2024 o nome de Edinho para o comando da sigla, mas havia divergências internas.

Quaquã optou por deixar a disputa após uma articulação conduzida por Lula, que incluiu a participação de vários ministros, notadamente de Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), ex-presidente do PT. O presidente desejava evitar que o grupo se dividisse em uma disputa que poderia expor ainda mais as divergências internas à véspera de um ano eleitoral.

Fonte: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.