ANVISA determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba
O laudo do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal indicou um resultado insatisfatório.
A Anvisa determinou o recolhimento do lote 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pão, sabor chocolate, da marca Piracanjuba, nesta quinta-feira (5). O lote apresentou níveis acima dos permitidos de bactéria.
Conforme o laudo do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal, a contagem da bactéria Staphylococcus aureus no produto apresentou resultado inadequado.
Este microrganismo, quando encontrado em concentrações superiores aos limites aceitos em alimentos, pode representar perigos à saúde humana em razão da produção de substâncias tóxicas, resultando em intoxicação alimentar.
Leia também:
Artesp anuncia redução de pressão e rodízio em SP para combater crise
Aero Brasil pode obrigar despacho de bagagem? Projeto limita prática
Caixa libera até R$ 30 mil em reformas com análise de fotos
O consumo excessivo da bactéria pode causar sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.
A Piracanjuba informou, em nota, que detém um laudo que comprova a regularidade e conformidade do produto, emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. A empresa acrescenta que tomará as medidas cabíveis para a solução do ocorrido.
Se alguém tiver adquirido o lote em questão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomenda que a pessoa entre em contato com a empresa para o recolhimento ou substituição do produto.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)