Anvisa proíbe venda da bala de tadalafila “Metbala”

O produto da FB Manipulação não possui autorização para fabricação ou comercialização; o emprego do medicamento requer prescrição médica.

14/05/2025 18h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Anvisa proibiu, na quarta-feira (14.mai.2025), a fabricação, comercialização, distribuição, manipulação, propaganda e uso de todos os lotes do produto “Metbala”, uma bala tipo gummy à base de tadalafila produzida pela FB Manipulação Ltda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O produto não possui registro junto à agência e a empresa não tem autorização para produzir medicamentos. A proibição se aplica também a pessoas físicas ou jurídicas e veículos de comunicação que promovam ou vendam o item. Consulte a íntegra da publicação no Diário Oficial da União (PDF – 106 kB).

A tadalafila é indicada para o tratamento da disfunção erétil e o uso requer prescrição médica. O registro na Anvisa garante que o medicamento foi avaliado quanto à segurança, eficácia e qualidade. Apenas farmácias e drogarias estão autorizadas a comercializar medicamentos registrados.

LEIA TAMBÉM:

A Anvisa alertou sobre os riscos da automedicação e do uso de produtos ilegais. A publicidade desses itens constitui infração sanitária e pode acarretar sanções, como multas.

Fonte: Poder 360

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.