Ao menos 95 pessoas sofreram ferimentos nos ataques de Israel ao Irã

O governo israelense lançou, na sexta-feira (13), um ataque que visou centenas de alvos em instalações nucleares e militares; o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, considerou a ofensiva de Tel Aviv como um “ato de guerra”.

13/06/2025 9:11

1 min de leitura

Ao menos 95 pessoas sofreram ferimentos nos ataques de Israel ao Irã
(Imagem de reprodução da internet).

Pelo menos 95 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (13) no Irã, em decorrência de ataques de Israel, informou um funcionário da televisão estatal iraniana. “Até o momento, 95 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para centros médicos em 12 províncias atingidas”, declarou a televisão o porta-voz dos serviços de emergência em nível nacional, Mojtaba Khaledi. Israel lançou nesta sexta-feira ataques contra centenas de alvos no Irã, incluindo instalações nucleares e militares e Teerã, a capital, em uma operação que a República Islâmica considera “uma declaração de guerra”.

O Irã comunicou que os ataques ceifaram a vida do influente diretor-chefe da Guarda Revolucionária, Hosein Salami, e do alto comandante desse exército ideológico iraniano, Gholam Ali Rashid, além de seis cientistas nucleares. Também faleceu o chefe do Estado-Maior, Mohammad Bagheri, segundo a televisão estatal. O ataque ocorre em momentos de estagnação nas negociações iniciadas em abril entre Washington e Teerã sobre o programa nuclear iraniano.

Com informações da AFP.

Leia também:

Fonte por: Jovem Pan

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)