Ao menos 95 pessoas sofreram ferimentos nos ataques de Israel ao Irã
O governo israelense lançou, na sexta-feira (13), um ataque que visou centenas de alvos em instalações nucleares e militares; o ministro das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, considerou a ofensiva de Tel Aviv como um “ato de guerra”.
Pelo menos 95 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (13) no Irã, em decorrência de ataques de Israel, informou um funcionário da televisão estatal iraniana. “Até o momento, 95 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para centros médicos em 12 províncias atingidas”, declarou a televisão o porta-voz dos serviços de emergência em nível nacional, Mojtaba Khaledi. Israel lançou nesta sexta-feira ataques contra centenas de alvos no Irã, incluindo instalações nucleares e militares e Teerã, a capital, em uma operação que a República Islâmica considera “uma declaração de guerra”.
O Irã comunicou que os ataques ceifaram a vida do influente diretor-chefe da Guarda Revolucionária, Hosein Salami, e do alto comandante desse exército ideológico iraniano, Gholam Ali Rashid, além de seis cientistas nucleares. Também faleceu o chefe do Estado-Maior, Mohammad Bagheri, segundo a televisão estatal. O ataque ocorre em momentos de estagnação nas negociações iniciadas em abril entre Washington e Teerã sobre o programa nuclear iraniano.
Com informações da AFP.
Leia também:
Angelynn Mock Acusa de Assassinato de Mãe em Wichita, Kansas
Angelynn Mock Acusa Homicídio de Mãe em Chocante Caso de Wichita
Trump diz que dias de Maduro estão contados após ataques no Mar do Caribe
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)