Aplicativo Windows: Microsoft transforma programa do computador em app para celulares e computadores - ZéNewsAi

Aplicativo Windows: Microsoft transforma programa do computador em app para celulares e computadores

16/11/2023 às 18h36

Por: José News

Imagem PreCarregada

A Microsoft lançou hoje o Windows App, um aplicativo do sistema operacional da empresa que pode ser usado em diferentes dispositivos de diferentes tamanhos e fabricantes.

A ideia da companhia é oferecer aos usuários um “Windows de bolso”, que permite a execução de ferramentas através da nuvem em dispositivos que não possuem o sistema operacional da Microsoft, como aparelhos da Apple e Android.

Além disso, você pode usar o aplicativo diretamente em qualquer navegador de computadores, tablets ou celulares, apenas fazendo login na sua conta da Microsoft.

O que vem no Windows App?

Mesmo com o nome, o Windows App não instala as funções do sistema operacional nos computadores, tablets ou substitui a plataforma nativa deles.

A ideia da ferramenta é ser uma central online de serviços que a Microsoft considera essenciais, como os editores de conteúdo do Microsoft 365 (incluindo os populares Word e Excel), o navegador Microsoft Edge e a plataforma de videoconferências Teams, entre outros

Leia também:

O Windows App permite que você acesse outras máquinas e apps da empresa em dispositivos variados.Fonte:  Microsoft

O aplicativo garante ainda o acesso remoto via nuvem (pelos serviços Azure Virtual Desktop e Microsoft Dev Box PC) a outros computadores ligados sob a mesma conta e tem uma tela inicial personalizada para você colocar os atalhos dos serviços que mais utiliza.

O Windows App suporta vários monitores e permite o uso em telas com resolução personalizada. Além disso, trocar de contas é fácil caso o usuário tenha mais de uma conectada.

O Windows App ainda está em fase prévia. Isso significa que, ao menos por enquanto, não é possível baixá-lo em lojas digitais como a App Store ou usar o aplicativo com uma conta comum de usuário da Microsoft.

O recurso estará disponível em breve para Windows, macOS, iOS, iPadOS e navegadores. Poderá haver um custo extra para os consumidores que possuem contas gratuitas. A data de lançamento ainda não foi confirmada.

Atualmente, não há informações sobre quando o serviço estará disponível para dispositivos Android.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.